Ephesus é mais uma fantástica cidade fundada pela cultura helenística. A figura mais importante por aqui é Artemis, a deusa da lua e da caça. Quando os romanos tomaram a cidade, Artemis mudou o nome para Diana. Uma das suas imagens está no Museu das Inscrições. Suas formas são incrivelmente geométricas, com desenhos de animais e um busto de ovos, que significa fertilidade. É impressionante a definição das imagens esculpidas no mármore. Não é a toa que o Templo de Artemis, hoje em ruínas, já foi umas das 7 maravilhas do mundo antigo.
Nesses quinze dias de andanças foi o primeiro dia de chuva. O que atrapalhou o nosso humor, também prejudicado pelo nosso guia, um turco que falava muito alto e repetia informações o tempo todo, mesmo fornecendo dados históricos bastante importantes. Ephesus merece uma nova oportunidade.
Obs: fiz um flicker que não deu conta das mais de 2 mil fotos que já tiramos. Acho que ficará para o Brasil a postagem de todas. Veja nos favoritos.
Um comentário:
Mãe, o blog está lindo e muito bem escrito, admiro muito ele e eu realmente espero que tenha gostado da minha postagem-surpresa. Eu te amo muuuito! Beijos lili
Postar um comentário